(34) 3262-0949

/Dicas

Flacidez de pele

O envelhecimento é um fenômeno fisiológico que pode afetar qualquer tipo de tecido. O tecido colágeno, por exemplo, é componente fundamental do tecido conjuntivo que se torna gradualmente mais rígido com a idade.

Com o tempo, a elastina vai perdendo a sua elasticidade natural devido à redução do número de fibras elásticas e de outros componentes do tecido conjuntivo. Esses são alguns dos fatores que levam à flacidez da pele.

O declínio das funções deste tecido faz com que as camadas de gordura sob a pele não consigam permanecer uniformes e a degeneração das fibras elásticas, aliada a diminuição da velocidade de troca de oxigenação dos tecidos, provoca desidratação da pele, tendo como resultado o surgimento das rugas cutâneas.

O processo de envelhecimento cutâneo ocorre por fatores predisponentes, intrínsecos e extrínsecos.

Idade: quanto mais velho o individuo for, maior a redução de fibras colágenas;

Genética: pessoas de pele clara têm tendência a ter mais flacidez, pois têm menos melanina, fator que ajuda na proteção da pele;

Flutuação hormonal.

Fatores extrínsecos:

Exposição solar;

Agentes químicos;

Tabagismo.

Tratamento para Flacidez da Pele:

A radiofrequência para tratamento da flacidez da pele é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a este problema sem provocar dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, entre 50 e 60 graus, enquanto na superfície a pele se mantém resfriada e protegida.

Este tratamento para flacidez da pele causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que após a aplicação, irá agir durante semanas e meses. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos, podendo combater também a celulite.

As atividades normais podem ser retomadas imediatamente após o tratamento para flacidez da pele. Em alguns pacientes, pode ocorrer hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação, mas normalmente ela desaparece logo depois do tratamento.

Apesar de raras, complicações do aquecimento podem ocorrer. É recomendado o uso de protetor solar todos os dias.

O paciente passa por uma avaliação médica que identifica o grau de flacidez da pele, na qual o uso da radiofrequência é indicado. Resultados aparecem gradualmente de dois (2) a seis (6) meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais rápida.

Aplicações: periorbital, face, bochechas, nádegas, perioral, pernas/coxas, pescoço, braços, abdome, tornozelos etc.

Renovação da pele para tratamento de rugas e linhas finas.

Bipolar RF: precisamente controla o volume do tecido aquecido.

Seguro: de baixo risco, praticamente livre de remoção de rugas que é facilmente tolerada sem anestesia.

Tratamento rápido: o tratamento leva em torno de 15 e 30 minutos.

Fácil: interface touchscreen intuitiva com tratamento informatizado facilita o tratamento para todos os usuários, desde o iniciante ao experiente

Seguro: bipolar handpiece assistida concentra energia RF precisamente onde ele pode ter o efeito máximo. A condução de calor para a epiderme e os tecidos não alvo é minimizada.